7 de setembro de 2011

FELIZ DIA DE HOJE!

OLÁ! BOM DIA .FELIZ DIA DE HOJE!
 Visto a minha alma de verde amarelo e vou para avenida .Vou vibrar e bater palmas para  o exército  e a polícia do meu país  desfilando garbosamente .Vou olhar e aplaudir  os estudantes  marchando na cadência das bandas  e fazendo  piruetas que arrancam aplausos Vou  prestigiar os movimentos populares e sociais  que aproveitam a força de tantos olhares e fazem seus protestos.
O Brasil logo mais, borda e pinta suas avenidas com desfiles cívicos .É a maneira que encontramos de dizer : BRASIL EU TE AMO!
Hoje  também é dia de reflexão e uma pergunta intransferível devemos  fazer:  EU SOU UM BOM BRASILEIRO?Minha Pátria orgulha-se de mim ?
O deserto é feita de pequenos grãos de areia que juntos a outros pequenos  milhares de grãos,  formam aquela paisagem paradoxa:  paz e desolação.
Assim também a Pátria é constituída por cada filho da terra. Da atitude e da maneira de viver de cada um , construiremos  a grandeza do País onde moramos ou a sua decadência
E diante  de tantas carências e erros  voltamos a lembrar - QUEM TEM QUE MUDAR SOU EU.
E assim acontecendo  olharemos um País  que não tem nenhum igual. 
"Do solo deste  tu és mãe  gentil, Pátria amada, meu Brasil."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog