18 de novembro de 2011

COMENTANDO

Abro  a janela do meu quarto  e contemplo na minha frente uma bougainvíllea cheio de flores vermelhas..Ela foi plantada por minha mãe  e deve ter uns 60 anos .
Esta planta é o símbolo da mamãe e traz para a minha vida uma história inesquecível.
Quando aconteceu  o término do meu casamento , esta árvore- arbusto partiu  sem qualquer razão  ficando com apenas  uns 40 centímetros. Todos pensávamos que  ela havia morrido.
Nessa época  estava vivendo um fragilidade emocional profunda  pois havia construído um modelo de vida  e nunca passou por minha cabeça viver tal experiência .A   árvore  permanecia sem reagir .
O tempo  passava , fui reunindo os pedaços que ficaram no chão e ouvindo  a canção- "Começar de Novo e contar comigo , vai valer a pena ter amanhecido" , comecei a renascer para a vida .Então pude observar  que aquela árvore estava cheia de folhas novas e logo abriu em flores.
Era a resposta da natureza, da mamãe que havia plantando aquela árvore. Eu creio que esse fato tão simples foi um sinal em minha vida, como tantos outros.Obrigada Mamãe , sempre estará perto de mim.
Agora  banhada pelos raios do sol   está muito linda, cumprindo a sua tarefa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog