16 de novembro de 2011

COMO SURGIU O TEATRO?

O Brasil possui muitas opções de diversão pelos seus quatro cantos. Dentre os diversos e bons eventos culturais, o teatro se destaca. Muitas pessoas apreciam boas peças , porém grande parte  delas não conhece a origem dessas manifestações.
O teatro surgiu pela necessidade de domínio da natureza que o homem primitivo  teve  no decorrer do seu desenvolvimento. Com isso,  foram aparecendo desenhos  e rituais  de celebração , interpretados com danças  coletivas que abordavam questões  do dia a dia.
Eram comum dramatizações para homenagear deuses como Dionísio ou  Baco ( deus do vinho), que até hoje é reconhecido como deus do teatro.
Com o advento da tecnologia , na França,por exemplo, os palcos foram incrementados com luzes e cenários,  dando origem á cenografia que, no início, era tão realista , que colocava cavalo de verdade no palco durante o espetáculo.
Hoje, as manifestações estão ligadas à cultura brasileira e, ainda a tendências mundiais, como os espetáculos mundiais, como os espetáculos da Broadway, cujo destaque  deste semestre vai para as " Bruxas de Eastwick" que já teve sua versão cinematográfica nos anos  80 e agora ganha  o Brasil, atualmente na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog