16 de novembro de 2011

MANEIRA DE REZAR

Uma jovem  procurou  o padre e pediu que ele visitasse seu velho pai doente.Ao entrar no quarto, o sacerdote encontrou o velhinho , de cabelos brancos , sentado na cama. Em sua frente estava uma cadeira.O padre IMAGINOU QUE ELE ESTIVESSE ESPERANDO ALGUÉM, POR CAUSA DA CADEIRA. O doente explicou:" para o senhor posso contar , mas não para a minha filha , pois ela  me julgaria louco."
E contou sua história: nunca aprendera a rezar. Um amigo seu, ao visitá-lo, explicou como poderia  rezar: coloque uma cadeira a sua frente e imagine que Cristo está sentado nela. Converse com ele . " Todos os dias", explicou, " durante  uma boa hora, ficamos conversando. Eu conto a ele os meu problemas e ele me orienta..."
O padre ofereceu-lhe o perdão dos pecados e a  eucaristia. Depois lhe recomendou que continuasse a rezar daquela forma.
Dias depois  a filha visitou o padre , agradeceu a visita e contou que o pai tinha falecido." Eu me assustei por algum tempo da casa, e quando regressei, meu pai já havia falecido; mas houve um fato estranho: meu pai, em vez de estar na cama , estava com a cabeça encostada  naquela cadeira que ele sempre queria perto da cama." O sacerdote entendeu tudo. O diálogo  entre os dois continuaria em outro local: no céu.
Existem mil maneiras de rezar. Qual é a sua ?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog