14 de novembro de 2011

SANDUÍCHE DE QUEIJO

Todos os dias era a mesma coisa. Os operários de uma construção esperavam com alegria a pausa para o almoço. Dirigiam-se a um galpão construído pela empresa, onde haviam guardado suas refeições. Uns esquentavam a comida. Quase sempre feijão, arroz e um pedaço de carne. Outros acrescentavam alguma fruta. Todos comiam com visível prazer. mas um dos trabalhadores dirigia-se  sem alegria ao local, abria a marmita e comentava decepcionado: ! sanduíche de queijo!" E acrescentava: "Detesto sanduíche  de queijo." Comia  silenciosamente  e, no final , amassava o papel, jogava-o no lixo e repetia a ladainha:"Detesto sanduíche de queijo."
Um dia , um dos colegas sugeriu: Por que você não pede a sua esposa  que faça um sanduíche diferente já que não gosta de queijo A resposta foi surpreendente:" Quem disse que é a minha esposa quem prepara o sanduíche, quem disse que eu tenho esposa? Eu esmo preparo o meu sanduíche.
Assim é a vida : cada um colhe aquilo que plantou, cada um come o sanduíche que preparou

Nenhum comentário:

Arquivo do blog