24 de dezembro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS

Pai, necessito serenizar-me  para viver intensamente a importância do dia de hoje.
Não quero ser contagiada pelo barulho das cidades e pelo vai e vem dos meus irmãos  que se agitam para viver uma  festa   chamada  natal , mas que na verdade  nada tem  haver com  a chegada de Jesus.
Quero ficar na manjedoura, ao lado de Maria e José refletindo sobre este acontecimento.Quero fechar os meus olhos e receber toda a energia que emana daquele local simples, onde o cheiro dos animais vivifica a terra.Quero esvaziar-me ,retirar todo o excesso de sentimentos ruins e desnecessários que deixei acumular dentro da minha alma, para que faxinada possa Te receber , meu Menino Deus.
Quero agradecer ao Pai por Jesus , por Maria , por São José, por Zacarias, Isabel e por João Batista e pedir permissão para ficar contemplando  mentalmente  esse momento histórico e divino onde Deus  envia nosso Irmão maior, para nos mostrar o caminho , a verdade e a vida.
Quero viver um Natal diferente, entre os que estão com fome e sede de pão  e de justiça.Quero viver um Natal entre os enfermos , os desempregados, injustiçados, pecadores como eu ,endividados, ignorantes e  solitários. Talvez  esses que estão na dor  conscientizados pudessem deixar as pompas e circunstâncias  e adorassem ao Menino Jesus.
Neste Natal, meu Pai somente gratidão brota de minha alma. Presente maior não há do que descer a Terra  aquele que nos fez conhecer a dimensão verdadeira de estarmos aqui.
Obrigada por mais um Natal ao Teu lado  firme e  determinada, para continuar vivendo cada dia ao teu lado e fazendo a Tua vontade.
 Amém.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog