21 de dezembro de 2011

PENSE NISSO

SE EU MUDASSE.

Existe  uma expectativa  de MUDANÇA  sempre que um ano novo vai chegar.
Muitos dão sugestões, outros fazem propósitos, outros prometem deixar vícios, outros  preparam-se para assumir  novos relacionamentos , novo trabalho etc.  etc.
Sempre queremos mudanças a partir dos outros ou das realidades que existem.Sempre desejamos que  o nosso chefe mude, nosso cônjuge  mude, nossos filhos, os companheiros de trabalho  e a vizinhança.mudem também.
Encontrei um poema que  me fez refletir sobre esta questão mostrando algo muito simples: 
Se eu mudasse...mudaria o mundo.
Se eu mudasse minha maneira de pensar,
Frente  aos outros, me sentiria mais sereno.
Se eu mudasse minha maneira de agir
 Diante dos demais, os  faria felizes.
Se eu me aceitasse tal qual  sou,
Questionando meus defeitos,
Melhoria meu lugar , meu ambiente,
Se eu desejasse sempre  o bem- estar dos outros, eu seria feliz.
Se eu desejasse sempre o bem- estar dos outros,
 Eu seria feliz.
Se eu encontrasse o positivo em todos,
A vida seria digna   de ser vivida
Se eu amasse o mundo, o mundo mudaria.
Se eu me  desse  conta de que ao lastimar,
 O primeiro  lastimado seria eu...
Se eu mudasse ... mudaria o mundo.
Em 2012 vamos tentar mudar . Vamos olhar para dentro de nós , e humildemente  aceitar os nossos defeitos e num propósito  perseverante trabalhar  em nós e fazer um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog