26 de janeiro de 2012

O MILAGRE DA VIDA - Passe adiante esta matéria.

Se pudéssemos abrir uma janela para o útero poderíamos  ver o ser humano nos primeiros estágios de desenvolvimento, o que certamente aumentaria a nossa compreensão do chamado " Milagre da Vida". Antes mesmo de o bebê nascer .
Primeiro mês - mede 4 milímetros e pesa só um (1) grama mas tem coração. Já se forma a placenta, forma-se o cordão umbilical
Segundo mês- olhos, nariz e boca surgem com nitidez.O cérebro cresce; ondas cerebrais podem ser gravadas .Mede 1 a 2,5 cm e pesa 3 gramas.
Terceiro mês-agora ele se move lentamente. Mede 6 a 8 cm, pesa 48g,mexe , dá cambalhotas.Respira o líquido amniótico, mas não se afoga.
Quarto mês-os órgãos genitais  se formam e já tem aspecto de um bebê.Mede de 11 a 13 cm e  pesa 180g. Todos os órgãos funcionam. Abre  a boca,, coça o queixo , a mão já sente os movimentos  vigorosos.
Quinto mês - surgem os primeiros fios de cabelo.mede 18 cm e pesa 1/2 quilo. Já conhece o seu domínio, agora já consegue  distinguir o doce  do azedo no seu paladar e já funcionam as suas cordas vocais.
Sexto mês- se nascesse agora , ele  teria pequena chance de viver. Já possui cílios  e sobrancelhas .Pesa 1 kg e mede 25cm.
Sétimo mês-o peso chega a 1 quilo e meio. Uma espessa camada gordurosa se formou sob sua pele servindo como reserva nutritiva .
Mede 35cm e pesa 1,5kg.
Oitavo mês-Quase pronto e pele sem rugas, as unhas das mãos cresceram.Espaço reduzido mede 40cm e pesa1,7kg.
Nono mês- os pulmões estão maduros com todos os órgãos formados e funcionando.Ele está pronto para nascer. Em breve você conhecerá de perto esse companheiro de nove meses.Valeu a pena esperar e optar pela Vida!


Nenhum comentário:

Arquivo do blog