28 de janeiro de 2012

OBRIGADA TEOBALDO PELO NOSSA PARCERIA. ESTAMOS MAIS RICOS

Uma bênção chamada crise.

Autor: Teobaldo Pedro de Jesus
Torre forte é o nome do Senhor Proverbios 18:10

    Acostumamo-nos a ver a crise como algo ruim, 
 desagradável, indesejável e inquietante. 

Tudo isso é verdade! Mas só o que inquieta tira do marasmo. E se lançarmos outro olhar sobre as crises que vivenciamos, veremos que na verdade elas representam uma oportunidade única e especial de nos transformamos enquanto pessoa humana.

Dizem que em chinês a palavra crise é a soma de duas outras - Perigo e oportunidade. Considero isso bastante interessante e simbólico, pois cada luta interna ou relacional que enfrentamos é sim uma oportunidade de reorganizamos a nossa própria vida, pensamentos, ideais, sonhos, projetos, metas, objetivos, e assim, nos readaptarmos para conviver mos com as mudanças e circunstâncias que nos cercam.

Uma crise pode nascer de doenças, divórcios, falências, desastres, desemprego, uma perda e muitas outras coisas. Onde ela nasce não é o mais importante. O que realmente conta é o quanto estamos dispostos a aproveitá-la em nosso benefício para aprendermos com ela, tirarmos lições preciosas para a vida, crescermos e nos tornarmos pessoas melhores. Mais tolerantes e afetivamente evoluídas. Capazes de perdoar a quem nos agride, sem que isso nos represente um peso, conscientes de que a nossa visita a este planeta é única e significa uma oportunidade rara de nos tornamos à semelhança e imagem Daquele nos criou e sempre movido pelo mais poderoso instrumento de transformação pessoal que existe: O Amor.

Em nossa existência, por mais longa que seja, sempre nos depararemos com pessoas de todo tipo. Desde egoístas a altruístas, corajosas a pusilânimes, convictas a indecisas, leais a infiéis, amorosas a rancorosas. Porém todas humanas como eu e você! E por isso, capazes de absolutamente tudo. Compreender isso e obter a capacidade de olhar o outro com ternura, mas sem abdicar da firmeza, é que nos fará avançar na descoberta da autoconsciência acerca de nosso maior e mais importante papel no enredo da vida e no palco da existência que é amar. Fazer isso acima de tudo e apesar de tudo, pois foi isso que o Mestre nos ensinou.

A vida em si já é uma poesia pela própria beleza com que surge. Fomos gerados de modo espetacular a partir de uma tresloucada corrida de sementes das quais uma prevaleceu e aí esta você agora, vivo, lendo este blog. A vida é um milagre por si só! Logo, não podemos existir apenas para comer, beber, curtir ou enfurecer com os outros. Há um propósito maior. Ele existe sim! - Existimos para amar! - Amar é nos enxergarmos no outro e fazermos por ele tudo de bom que gostaríamos de que fizessem por nós. Amar é dar, muito mais do que receber. E só quem ama de verdade, se doando e arriscando por seu próximo é capaz de compreender a extensão, a profundidade, a doçura e a ternura do amor de Deus.

Assim, uma crise não é algo de todo ruim. Trás dor? Sim, trás! Trás sofrimento? Também! Contudo, trás consigo outra coisa bem mais importante: Faz renascer em nós a capacidade inata de nos relacionarmos bem com a vida. E ela inclui o outro, o meu próximo. E quem é o meu próximo? Você poderia me perguntar isso. Ora, o meu próximo é aquele que está ao meu alcance. Quem estiver na proximidade de receber do teu amor, ame.  E quanto ao resto das coisas? Bem, deixa com Deus que Ele cuidará de tudo. Ele cuidará de ti.
Tenha uma semana feliz, plena de amor e muito abençoada Nele que nunca te esqueceu ou esquecerá..

Nenhum comentário:

Arquivo do blog