25 de fevereiro de 2012

AINDA É TEMPO

Dizem que ternura é um sentimento feminino.
Dizem que ternura  é irmã da paixão e prima do amor.Um sentimento inerente aos seres vivos que de maneira sutil aproxima e usa o olhar , as mãos e os gestos para expressar que gosta e está feliz ao lado daquele ser vivo.
As mãos são importantes instrumentos  para o carinho,porque protege  e são capazes de segurarmo-nos  em nossos momentos especiais.
Lembro da ternura do olhar da minha mãe , segurando a minha mão em suas últimas horas aqui na terra. A ternura daquele olhar  marcou a minha alma e ainda hoje as lágrimas me vêem  quando retomo imaginariamente a cena.
Interessante é que o poder da ternura é tão grande que ela usa os olhos, a boca, os ouvidos e com tais recursos sai de  alguém para o  outro.
Pessoas grosseiras, indelicadas , mau educadas, ingratas, pessoas que gostam de reclamar ,mão de vaca, prepotentes, dificilmente usarão a ternura em seus relacionamentos.
São espíritos ainda sem o polimento e talvez como pedras preciosas estejam guardando  atitudes  belas  por falta de polimento , de evolução espiritual.
Suas angústias são mais intensas e a dor também .
Usemos toda a ternura que pudermos porque o mundo atual está  ficando feio e rude por causa das relações pessoais  tão desumanizadas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog