12 de fevereiro de 2012

COMENTANDO

Estamos ainda no segundo mês do ano , semana do Carnaval Oficial  e dizem que o ano realmente começa depois de toda essa farra.
Alguns tiram férias e outros retornam. É assim o ano inteiro !Sem falar nos aposentados que dependendo da saúde e da condição financeira viajam  sempre fazendo turismo familiar ou não.
Admiro quem gosta de viajar.Até porque  é através do conhecimento de outros lugares e de outras culturas , é atravessando o mar e céu que alargamos nossos horizontes. Podemos conhecer  a história  das nações através  dos  recursos visuais e  da própria literatura, entretanto, pessoalmente é muito mais gratificante.
Meu pai era um cigano , não de nascença , mas de atitudes. Por isso nossa família morou em várias cidades . Um homem  que foi além do seu tempo.Para se ter uma ideia  passo a registrar alguns dos seus feitos :
Criou 10 irmãos porque o pai morreu muito cedo e a mãe não tinha condições de criá-los sozinha; Começou  trabalhando na agricultura, foi mascate, farmacêutico, comerciante, construtor; Montou fábricas de aguardente e beneficiamento de grãos; Fornecedor da Leste Brasileira; Náufrago na Segunda Guerra Mundial; Pai de 12 filhos, educou todos eles e formou-os, Teve 3  infartos e veio a falecer vitima de câncer de pulmão ( fumava  bastante).
Sua vocação de viajar eu não herdei.Fico desarmonizada quando tenho a possibilidade de fazer alguma viagem. Um dos motivos: o enjoo. Eles já foram motivo de verdadeiros vexames  a ponto de ser transportada de maca em aeroporto.
Traumas da infância e da juventude que não consegui superar.
Estou falando assim porque vou entrar em férias e tudo começa de novo.Um dia supero  tudo isso!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog