12 de fevereiro de 2012

MINHA PAIXÃO.

O verde  sempre me fascinou. As plantas também .As grandes  árvores, arbustos  e as outras milhares de espécies.
Comecei ano passado a ler o livro  A VIDA SECRETA DAS PLANTAS - O fascinante relato das relações físicas emocionais e espirituais entre as plantas e o homem.Peter Tompkins e Cristopher Bird. Expressão  e Cultura - Rio de Janeiro.
" Nada existe no mundo mais belo que a flor , nem mais essencial que uma planta.A verdadeira matriz da vida humana é a vegetação que cobre a Terra.
O dogma de Aristóteles - as plantas têm alma mas não sentem - durou  até a Idade Média."As plantas  movem seus corpos tão livre  e facilmente  quando  o mais hábil ser humano."
Aos poucos   vou penetrando neste misterioso e maravilhoso mundo e fazendo as minhas experiências.
Hoje converso com as plantas do meu jardim.As maiores foram batizadas e diariamente as cumprimento pelo nome.
Observo o crescimento  confirmando o que o livro  descreve-" As plantas  crescem em direções opostas, penetrando por um lado no solo, com que atraídas pela gravidade e irrompendo pelos  ares  como que puxadas por alguma  forma de antigravidade ou levitação."
Se você gosta de planta , mesmo que seu espaço seja tão pequeno adote pelo menos uma .É uma amiga que você vai ter. Ela é um ser vivo que se alegra, adoece , sofre, tem sede e fome e precisa de carinho. Incrível! mas é verdade . 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog