29 de fevereiro de 2012

COMENTANDO

Não fosse tão cedo eu saia  cantando com os pássaros que já iniciaram a sua sinfonia de louvor.
Um dia qualquer , estando no campo, na roça, na chácara, na fazenda... experimente aguçar seu ouvidos para contemplar esta sinfonia.
Eles acordam felizes, de bem com a vida. Cantam, cantam. e saem em busca de alimento e água. Beijam os lagos, riachos, rios,mares. Agora nas férias uma turma acompanhava-me nas caminhadas. Saiam da mata e aproveitando a maré que secava , alimentavam-se.Lindos . Lindos!
Agora mesmo ouço os mais diversificados cantos. parece que eles entram em sintonia e aquele que inicia a orquestra é acompanhado por todos.
Estou fazendo a experiência de alimentá-los.Ponho ração e frutas e eles já estão esperando no fio da energia .
Em poucos instantes  chegam e se fartam.Muita alegria e felicidade para mim.
Quem nos dá esse polimento de enternecimento diante de coisas tão obvias e simples é Deus. Hoje alimento os micos( pequenos macaquinhos) .Eles vêm comer em minhas mãos. Olho seus olhinhos desconfiados,medrosos, os dentes e a língua tão lindos.Um momento de raro prazer. Coisas da vida.A natureza nos traz uma força indizível.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog