3 de março de 2012

COMENTANDO

Próxima semana estaremos com as atenções voltadas para a mulher. A festa tem dois lados: um,  a luta de tantos movimentos para  a melhoria na qualidade de vida de trabalhadoras e a valorização da mão de obra , muitas vezes  sendo paga abaixo do valor do homem e o respeito aos seus direitos . O outro é a essencial da mulher , com toda a sua ternura, sua beleza física e espiritual, sua condição materna, seu brilho profissional, seu destaque em todas os campos da atividade humana.
Torna-se então uma festa de denúncias e flores.De aplausos e protestos, até porque , ainda existe muito a ser conquistado.
Ilustro  com um caso recente. A garota 16 anos. Pais alcoólatras.Vivia pedindo nas portas  a  mando de seus pais.Ela e mais uma irmã.
Um triste dia , a adolescente bate na porta do vizinho pedindo um pouco de açúcar.Ele manda que a garota entre que ele vai buscar o que ela pediu. Demora alguns minutos e volta  exitado e estupra-a violentamente. Depois dá o açúcar e diz - se você contar eu vou lhe matar.
A garota retorna a casa dos pais  e sem dizer nada  passa o dia muito triste. Passado alguns meses a barriga começa a crescer e a mãe percebe que ela está grávida.A criança já vai nascer e ela não diz  quem foi .
Um caso simples  diante de outros mais bárbaros.Uma menina transformada em mulher e mãe da maneira mais cruel . O que celebrar na vida desta criatura?
A Lei precisa ser ainda mais severa e a conscientização da mulher maior ainda. Jamais esconder .Jamais acovardar-se  diante dos malfeitores.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog