25 de março de 2012

Compreendendo o que não entendia.

Sofri muito na vida  quando as pessoas feriam meus sentimentos ou faziam algo que me desagradava , era falsas  e hipócritas.
Sofri muito em minha vida porque  queria que todas as pessoas me aceitassem, me respeitassem  e sobretudo não me humilhassem.
Sofri muito em minha vida por não ser amada como  eu queria que me amassem , porque a mamãe não me colocava em primeiro lugar priorizando outros irmãos.
Hoje não sofro mais! Consegui a maturidade emocional. Consegui entender que as pessoas não são perfeitas, como também eu não sou perfeita.
Consegui compreender que aqueles que um dia não corresponderam às minhas expectativas, não foram culpados. Quem criou a imagem de que eles seriam agradáveis e nunca iam ferir meus sentimentos fui eu. Fui eu quem criou mentalmente que poderia ser aceita, quando de fato eu rejeitava a tantos que não rezavam na cartilha das minhas crenças.
Hoje não sofro mais. Se a mamãe tinha predileção por outros irmãos, não queria dizer que ela não me amava. Amava sim! Só que os outros, elas percebia que precisavam mais de sua atenção!
Hoje não sofro mais por não ter sido amada como eu queria. De fato ninguém nos ama como a gente deseja. Quem tem que se amar  somos nós. E se estivermos abastecidos de amor por nós mesmos, não mendigaremos o amor de ninguém.
Por outro lado um grande aprendizado me fez curar mágoas e ressentimentos.
Agora quando alguém em contato comigo  traz agressões,injustiça, calúnia, desarmonia, não consigo ter raiva.Tenho sim  uma reação estranha: Vejo aquela pessoa precisando de compreensão, de paz e em silêncio fico pedindo ao Pai forças para a mesma. Deixo que ela vomite toda a sua raiva, todo seu descontentamento. Muitas vezes não digo nenhuma palavra. Tendo oportunidade posso dizer o quanto perdemos naquele momento.
O tempo vai passando em nossas vidas e percebemos que já não podemos desperdiçar nenhum instante. É preciso usá-lo da maneira mais inteligente que pudermos. É preciso olhar sua efemeridade. É agora que  eu tenho  que perdoar, condescender, relevar, aconselhar, ouvir, refazer caminhos, pedir perdão, abraçar,lembrar de enviar minha energia de amor.
O tempo não pode  ser negligenciado.
Brigar por coisas. Brigar pelo Ter. Amanhã partiremos e não podemos levar  nada.
Que haja todos os dias um trabalho interior para entendermos a nós e aos outros.
“Não julgueis para não serdes julgados. Com a medida com que medirdes, sereis  medidos”

Um comentário:

Anônimo disse...

Margô... você está certíssima! Quando alguém faz algo ruim conosco... está fazendo um mal maior si próprio e então... temos mesmo é que pedir a Deus por esta pessoa. O nosso crescimento espiritual se dá quando conseguimos abrir o nosso coração ao perdão e aprendemos que temos que ser melhores a cada dia... ajudando os irmãos a trilhar o caminho do amor. Um beijo! TC

Arquivo do blog