19 de março de 2012

DICAS DE COZINHA PARA DONAS DE CASA.


A matéria hoje é para quem curte cozinhar. Bem estar também é o prazer que sentimos ao realizar tarefas que despertam nossa alegria. Algumas dicas parecem simples, mas podem ser muito úteis na hora de preparar as guloseimas da família. Selecionamos 10 delas que podem tornar o seu dia a dia mais fácil. Convém citar que não testamos a eficácia,  por isso se você experimentar e quiser nos contar o resultado, escreva nos comentários! Vamos adorar receber sua opinião!


1- O arroz queimou? Coloque um pedaço de pão branco fresco, de preferência a ponta, por cima e cubra a panela. Em minutos o mau gosto desaparecerá.
2- Sua sopa ou ensopado ficaram salgados demais? Coloque algumas batatas cruas e deixe cozinhar. Quando estiverem cozidas, retire. Elas terão absorvido o sal.
3- Você sabia que as claras de ovos duram até um ano no congelador e que duas colheres de sopa de clara equivale a um ovo?
4- O Amido de milho acabou? Você sabia que duas colheres de sopa de farinha de trigo é equivalente a uma de amido de milho?
5- Você sabia que as folhas de alface absorvem a gordura? Coloque algumas na panela de sopa e o excesso de gordura se prenderá a elas.
6- Uma fatia de pão dormido colocado na água de cozimento do brócolis evita o odor desagradável
7- Para conservar melhor uma cebola que já foi cortada, passe na manteiga a metade que sobrou. A mesma dica serve para pedaços de queijo já cortados.
8- Para que o omelete fique mais macio, adicione um pouco de água aos ovos batidos, em vez de leite ou creme. A água retarda a coagulação das gemas enquanto o leite tende a endurecê-las.
9- Para que a gordura não respingue sobre o fogão, salpique um pouco de sal na frigideira.
10- Os pedaços de frutas cortados não ficam escuros se você molhá-los no suco de limão. O suco de meio limão é suficiente para meio quilo de frutas.


Fonte: Dicas, Truques e Quebra Galhos – Mary Ellen

Nenhum comentário:

Arquivo do blog