2 de março de 2012

FELIZ DIA DE HOJE!

OLÁ ! BOM DIA!
Um abraço apertado, sorriso dobrado e um amor sem fim.

Estamos  falando da Mulher .Aproveitando a motivação  passo a vocês um artigo recebido  da Axis Med- Gestão Preventiva de Saúde.
MULHERES MODERNAS  E COM SAÚDE.
Com a celebração do Dia Internacional da Mulher ,em 8 de março, muito se lembra da luta feminina pela igualdade de direitos e pela inclusão no mercado de trabalho. Mas, com essas conquistas, as mulheres passaram também a dividir  seu tempo entre trabalho , estudos e vida social, somando ainda funções do cotidiano com os cuidados com a casa e com os filhos.
As inúmeras atividades diárias aumentam o estresse feminino, gerando consequências tanto para a saúde física quanto para a saúde  mental. Algumas  das principais manifestações  desse estresse são: cansaço físico  excessivo, ansiedade, aumento do consumo de álcool, tabagismo e, até mesmo , doenças cardiovasculares. 
A prevenção é o  requisito básico para manter  o pique e a saúde em dia.
Dicas da Axis Med:
* Reserve algumas horas da semana para deixar de lado as múltiplas tarefas de forma positiva no bem - estar físico e mental.
*Inclua na sua rotina  caminhadas ao ar livre , ioga, ou sessões de massagens para aliviar o estresse.
*Faça exames de rotina  e tenha uma alimentação saudável, além de beber  muita água ( em caso de indicação de restrição hídrica, siga  a orientação médica.)
*E, principalmente , evite  o consumo de álcool em excesso e abandone o hábito de fumar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog