14 de março de 2012

FELIZ DIA DE HOJE

OLÁ! BOM DIA! 
Um abraço apertado , sorriso dobrado e um amor sem fim.
Hoje é dia Mundial da Poesia.Dia nacional dos animais.Hoje também é dia onde comemoramos o nascimento de Albert Einstein, físico e matemático criador da Teoria da relatividade . Ele nasceu  em 1879 em Ulm , Alemanha. Por outro lado  neste dia morria em 1883 Karl Marx , filósofo alemão, cujas teorias revolucionaram o mundo .E não podíamos esquecer que hoje  é dia de Castro Alves , poeta baiano natural de Muritiba e o poeta dos escravos. Este homem teve a sensibilidade de perceber os absurdo da escravidão , a dor dos negros.
Nós brasileiros e portugueses temos uma dívida humana. social e espiritual muito grande pelos horrores que   cometemos na época da escravidão aqui no Brasil.
Clama aos ceus o que fizeram com homens e mulheres e  o sofrimento que eles passaram , a saudade de sua terra natal, os banzos , as doenças, as paixões, as perseguições , as injustiças, calúnias  e tantos horrores mais.
Aproveitemos a riqueza  do dia de hoje  e construamos mais um pedacinho da nossa catedral. Não se contente em fazer uma choupana .Pense alto e com a suas atitudes  construa a sua casa espiritual a mais bonita .O material está dentro de você. Use-o. Nenhuma loja  tem estoque porque ela é feita de atos de amor e bondade.
Um beijo em seu coração!Divulgue nosso Blog porque o objetivo dele é colocar uma gotinha de coisas boas na alma de quem lê. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog