9 de abril de 2012

A PÁSCOA NÃO PASSOU...


De fato para muitos toda a festa deste final de semana não passou de degustar  ceias regadas ao vinho e deliciosos ovos de chocolates. Lamentável distanciarmo-nos de um momento histórico tão rico! Os retardatários ficaram  na vontade, porque o estoque  esgotou-se em quase todas as lojas. As crianças  no domingo aguardavam ansiosas receberem os ovos de chocolate,  da mamãe, da vovó, da madrinhas, das tias e algumas chegaram a colecionar mais de 10 ovos.  E haja  caloria aumentando a gordura nos baixinhos!
A Páscoa  verdadeira , não  passou!  Aliás ela não deve passar porque páscoa é um estado novo de Espírito. É uma disposição a viver  novas atitudes.
Páscoa é deixar o que é velho e por estar sem utilidade dentro de nós , ser descartado para que o novo possa vir.
Páscoa é mudar atitudes, ter paciência, misericórdia e perdão com o outro a começar por  nossa família.
Páscoa é deixar que Deus sinta-se membro integrante da nossa família porque buscamos fortalecer nossos laços de amizade e condescendência .
Páscoa é trabalhar pela generosidade em nós e contagiar o ambiente onde  atuamos  da forma mais humana que pudermos.
Páscoa é respeitar o meio ambiente. Plantas e animais  sobretudo evitando agredi-los  com as atitudes violentas.
Páscoa é amor .É a maior expressão do amor  divino sobre os homens e para corresponder a tanta bondade devemos aproximarmo-nos da Luz para que contagiados desse  sentimento de paz , possamos provocar em nós as transformações.
Somente  quem  se sente motivado  a outra maneira de agir  pode dizer que foi contagiado ou tocado pelo Espírito da Páscoa e da Ressurreição. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog