25 de maio de 2012


AQUELE GRITO PEDINDO SOCORRO.


A cena foi vista em um canal de televisão. Aquela voz sofrida pedindo socorro ainda ecoa em meu ouvido.
Um homem de 31 anos baiano, de família descente, sendo flagrado pela polícia após roubar uma casa de um idoso,contorcia-se no chão pedindo misericórdia.
Deitado contorcia-se pedindo perdão , e dizia: eu preciso me libertar da droga , mas não consigo. Eu roubei para comprar a maldita droga. Eu quero mas não consigo. E repetia a mesma frase com   a cabeça baixa  demonstrando desespero.
Meus amigos, naquela hora, minha alma de mãe  veio às lágrimas.Esta maldita droga vai destruir o mundo.Esta maldita droga está destruindo famílias, jovens , matando brasileiros que poderiam ser homens e mulheres de bem.
Estas malditas drogas  estão destruindo vidas e sonhos, porque os traficantes  são poderosos e contam com o poder de forças que nem imaginamos. No entanto os usuários são os que  são vítimas. Os usuários  já são marcados para morrer. E que morte : a morte do  sonhos , da dignidade, da esperança e da própria vida .
   Qual a perspectiva da nossa sociedade  no futuro  se a cada dia mais jovens , homens     mulheres  entram nesse caminho labiríntico que não tem volta? Celebrou-se o dia das mães e fiquei a imaginar a dor daquelas cujos filhos   estão no mesmo processo do jovem da reportagem.É grito da alma daqueles que  são dependentes e que já não encontram forças para superarem-se .
Ainda ecoa em meu coração aquela voz: Moço eu quero me libertar , mas não posso. Eu roubo para comprar a droga.Eu quero... deixar, mas não consigo.
Meu Deus,onde está a liberdade daquele homem?
A exemplo  dele, milhares  de prisioneiros estão condenados pelo  terrível mal deste século.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog