25 de maio de 2012

HOJE CHOVEU

Parece  até que estamos sonhando. Terra molhada,árvores lavadas , folhas de um verde intenso.Até a passarada está em silêncio .Finalmente depois de muito calor, longa estiagem estamos experimentando , mesmo de maneira ainda tímida,um pouco de chuvas.
Na verdade é esse tipo de precipitação que é benéfico para nós. A terra sendo molhada devagarzinho, para não perder os nutrientes e segurar a semente do pasto. 
Um raio de esperança surgiu e se elas continuarem assim, em breves dias a criação que ainda estiver viva poderá escapar.Depois  O Pai mande as chuvas que enchem os riachos ,barragens,  aguadas e a água permaneça farta na  terra. Sou literalmente apaixonada pela chuva . Ela me faz viajar no tempo e traz  as recordações da infância, da juventude, e de toda a minha vida.
Saudades do canto do riacho , dos sapos de todos os cantos  fazendo a orquestra da noite. Saudade  de quando menina ficava olhando  a estrada  interditada e os caminhões esperando o riacho dar passagem. Todos ajudavam-se mutuamente. Ninguém tinha medo de assalto ou de qualquer violência.
Sou saudosista sim , afinal a nossa qualidade de vida humana  está muito a desejar e a cada dia a formas de crimes tornam-se mais cruéis.
Mas que eu possa nesta noite curtir este clima  tão esperado. A garoa caindo, o frio chegando e uma noite de sono inesquecível. Curta você também.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog