10 de maio de 2012

COMENTANDO

Eu fumo, tu fumas , ele fuma ,nós fumamos , vós fumais , eles fumam.
Ainda é assustador o número de homens e mulheres dependentes  do cigarro em suas diversas versões, com filtro, sem filtro, de rolo, de saquinho..Parecem cegos e surdos às advertências diárias nos meios de comunicação , na própria carteira de cigarro,nos casos de óbito causado por câncer de pulmão decorrente do vício de fumar.
Estima-se  a morte  de milhares de pessoas  por causa do fumo , nos próximos anos.. 
Infelizmente os fumantes não acreditam que vão contrair um câncer de pulmão. Não se tocam que estão fazendo sua família fumante passiva, que na empresa eles também contaminam o ambiente de trabalho e sobretudo o planeta como um todo.
A força de vontade , a coragem de tomar decisão, o desejo de ter uma vida nova, um pulmão sadio , amor à própria vida,são completamente bloqueados pelo prazer de um trago.
Diversos escritores, poetas,  compositores , alguns já falecidos  só encontravam a inspiração  depois de um cigarro aceso.Hoje  da mesma forma  outros  justificam , sem o cigarro não consigo produzir.
É difícil deixar de fumar, é. Fui fumante  desde os meus 10 anos . Meu primeiro cigarro foi ASA.
e depois dele , milhares vieram.
Um belo dia  tomei a decisão : a partir de hoje não fumo mais.E realmente há mais de 25 anos  deixei o vício. Por certo já teria desencarnado , não fosse a decisão de dizer: adeus cigarro.
É difícil deixar  de fumar. O cigarro é moleta, é instrumento de desculpa para afogar mágoas e dores de cotovelo. O cigarro termina tornando-se companhia para as horas de solidão. E que companhia inimiga!
A opção é sua, fumar e sofrer e morrer. Libertar-se e viver. Não tem outro caminho.A escolha é sua . 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog