24 de maio de 2012

FELIZ DIA DE HOJE

OLÁ ! BOM DIA!  E para variar , um abraço apertado, sorriso dobrado e um amor sem fim.
E novamente tudo começa .Um dia  nasce , estamos vivendo um clima frio e seco , sem chuvas que tenham saciado a sede da terra,a natureza já faz sua festa e meus ouvidos são  premiados com a orquestra dos pássaros.
Morar no interior  é uma dádiva. Por nada neste mundo eu deixaria a vida no mato, na roça, pela cidade.
Interessante é que tenho uma identificação muito grande com casa de taipa, panela de barro, fogão a lenha , terreiro varrido com vassoura de frecheiro ,cheiro de mato, canto de pássaro, cheiro de lenha queinada, panela no fogo cozinhando feijão com toicinho,( haja colesterol) e por ai vai...
Nunca consegui entusiasmo por tecnologia,joias e pedras preciosas,luxo, glamour, e quando olho a revista Caras  percebo algo que me deixa em dúvida - Aquele povo rico e bonito sempre está feliz. Será verdade? Ninguém sofre com as separações e muda-se de relacionamento como se muda de roupa?
Fama, sucesso, poder,são três realidades da nossa vida muito perigosas.É preciso experimentá-las com muita humildade e com a certeza de que elas são efêmeras e passado o status  que nos dão  essa FAMA , SUCESSO E PODER, nada mais somos  se não tivermos aproveitado este momento para construir o bem e a nossa verdadeira felicidade.
Hoje é dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Nós ex- alunas salesianas  estamos em festa .Foram anos de muita devoção , ensinada pelas nossas mestras que era freiras . Elas nos ajudaram a entender o valor da medianeira de todas as graças.
Que você tenha um dia maravilhoso.Beijo em seu coração. Vamos fazer um dia bem bonito?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog