23 de maio de 2012


OLÁ! BOM DIA ! Um abraço apertado, sorriso dobrado e um amor sem fim!
O dia de amanhã não é seu .Ele é de Deus . Por isso foque  suas ações no dia de hoje .Hoje é o dia para fazer e acontecer. Para ser feliz, amar e perdoar. Dia para exercitar a dignidade e o amor.Dia para construir  sua catedral interior.
Hoje também é Dia da Juventude Constitucionalista e Dia do Soldado Constitucionalista.
Quanta diferença da nossa juventude de hoje , tão sem civismo, tão rasa , que perdeu o civismo. Junta-se para brigar pelos motivos mais banais municiados pela bebida e drogas.

O dia 23 de maio é uma data muito importante para a democracia brasileira. Nesta data, no ano de 1932, quatro estudantes paulistas foram mortos num confronto com a polícia. Martins, Miragaia, Dráuzio  e Camargo se manifestavam contra a ditadura de Getúlio Vargas.

A morte dos quatro estudantes foi o estopim de uma revolta paulista contra o governo e a favor de uma constituição. As iniciais dos nomes dos quatro estudantes, MMDC, passaram a ser o símbolo da revolta de São Paulo que eclode no dia 9 de julho e passa para a história com o nome de Revolução Constitucionalista de 32. Beijos no coração

Nenhum comentário:

Arquivo do blog