20 de junho de 2012

Comentando

    Todos os dias na escola da vida , vamos aprendendo novas lições.Se somos bons alunos  utilizamos tais aprendizagens que nos auxiliam  na qualidade de nossa existência. Assim vamos ficando mais tolerantes,mais pacientes,mais misericordiosos, mais amigos, mais capazes de perdoar, de entender os limites dos outros.
   Quantas vezes exigimos das pessoas aquilo que elas não têm para nos dar. E ainda ficamos aborrecidos   porque, queríamos que elas nos dessem mais valor, atenção carinho e muito mais além do que talvez merecêssemos.
    Outro detalhe interessante é a questão das nossas cobranças.Muitos de nós tudo que faz ao outro, espera recompensa.É como aquela pessoa a quem ajudamos ou servimos  se tornasse refém de nossos caprichos e vontades.É como se pelo fato de ajudá-la fique a mesma atrelada   a mim para sempre. Tal pensar  e agir vai totalmente de encontro as palavras do Mestre que diz que o que a mão direita faz, a esquerda não deve  ver.
   O mais correto  é não esperar recompensas  em nada que fizermos. Se elas chegarem batamos palmas e agradeçamos. Se não, tudo continua da mesma forma. A alegria de servir está no ato em si mesmo.Depois não importam os lauréis.
   Hoje eu estava pensando o quanto é maravilhoso  viver cada dia  intensamente sem que nela haja tempo para falar do passado ou criar a expectativa do futuro.O hoje é precioso.É algo que está bem  à frente com todas as luzes e energia para agirmos, para construirmos , para encontrar a felicidade que está dentro de nós , mas que precisa ser posta para fora. E ao findar de cada dia  sentir o que eu sinto agora:Sentimento de missão cumprida.Eu venci o dia de hoje! Obrigada ,Senhor! E a todos que estiveram comigo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog