25 de julho de 2012

A VOVÓ QUE NÃO CONHECI

Uma prima contou-me que a minha avó materna chamava-se Maria Clara.
De família muito humilde , morava no interior de Monte Santo e vivia do que a roça produzia no tempo das chuvas.
Nesta época não havia nenhum benefício do governo federal para os idosos e quando a estiagem era prolongada havia fome  e muita pobreza.Contava-me a minha mãe que na época das chuvas , ela e a mãe iam lavar roupas em uma lajedo e levavam para alimentar-se por todo dia um saquinho com farinha e um pedaço de raspadura. Na volta , certa feita , sua mãe ( minha avó) desmaiou de fome.
Amanhã é dia dos Avós  e eu não conheci meus avós maternos e meu avó paterno.
A imagem da vovó paterna é vaga  .Uma mulher alta, magra que vestia sempre roupa preta.
Não me lembro de um carinho sequer , por parte dela. Por tal motivo procuro dar aos meus netos  o maior amor que posso. 
Sei que faz falta pois avós são pais duas vezes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog