9 de julho de 2012

COMENTANDO

  Não tenho receio de postar em meu Blog as minhas verdades e experiências. Assim procedo para que outras pessoas possam também conseguir a paz e a felicidade que hoje  me acompanham diariamente.
  Para que isso acontecesse  dei muitas cabeçadas e por incrível  que pareça ainda sou vítima delas. No entanto algumas atitudes fui incorporando ao meu viver e elas têm sido extremamente úteis:
  Aprendi a viver cada dia buscando ser responsável, aproveitando o tempo para construir o bem e desenvolver meu trabalho e sempre que posso busco fazer alguém um pouco feliz. Busco ter alegria e passar essa alegria aos outros.Procuro vencer as limitações e mantenho minha cabeça cheia de sonhos e gratidão por tudo que acontece  e até mesmo quando dormindo  viajo em outros  planetas , ou estágios espirituais.
  Aprendi a diminuir meu desejo de comprar, de acumular  e hoje olho qualquer loja  e não me encanta comprar nada. Se tenho dois pés para que dezenas de pares de sapatos?
  Aprendi a fazer  em cada semestre a faxina da primavera e a praticar  lei do espaço vazio.O mais impressionante é quanto mais partilho, mais recebo, sejam coisas  visíveis , sejam sentimentos.
  Aprendi a exercitar a olhar as qualidades das pessoas e meu julgamento de outrora foi substituído  por buscar ver  que ninguém é perfeito e que muitas vezes estou falando mal de alguém que tem o mesmo defeito que eu.Que incoerência!
  Aprendi a ter misericórdia, isto é diante dos piores crimes e atitudes dos outros , olho na direção que quase ninguém olha : vejo a destruição da própria vida daqueles pessoas que por ganância mancharam o amor que Deus colocou por sobre nosso planeta.Pobres criaturas tão atrasadas espiritualmente.
  E assim vou tentando acertar. O preço é maravilhoso. A paz indizível. Depois continuamos a conversa.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog