1 de julho de 2012

CONVERSANDO COM DEUS

Faço minha a oração de Padre Reginaldo Manzotti:
Senhor Deus, por tudo o que já vivi dou graças a Teu Santo nome.
Dou graças pelo dom da vida
Dou graças pela maravilha da existência, pelos dias que se somam à minha história.
Sei que cada dia é uma dádiva  de Tuas mãos  e cada despertar, a oportunidade de ser feliz com a idade que tenho.
Faze-me compreender  a dádiva do sol que rompe as trevas.
Faze-me perceber  a beleza da natureza e tudo de bom que ainda me resta.
Afasta o que  obscurece o horizonte da minha vida.
Afasta o que me impede de ver  com esperança o dia de amanha.
Afugenta, Senhor, o medo da velhice , o fantasma do desprezo, do desamor.
Restaura a alegria da vida , da esperança.
Mas, se após  caminhar tanto, no fim da minha vida sofrer solidão da velhice , o desamparo , fica comigo, Senhor.
Se os meus olhos não mais conseguirem ver a luz e os meus ouvidos  não perceberem o canto dos pássaros, fica comigo, Senhor.
Se um dia ficar imobilizado numa cama à espera da morte, nessa hora decisiva , sobretudo, fica comigo, Senhor.
Amém.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog