1 de julho de 2012

FELIZ DIA DE HOJE

Olá! Bom dia. Aquele abraço virtual apertado, sorriso dobrado e um amor sem fim .
Hoje é domingo e começa o sétimo mês deste ano.
Estamos vivendo um ano de eleições municipais em nosso país e diante de tal realidade uma grande responsabilidade recai sobre nossas cabeças:Nosso voto
Temos que buscar conhecer, sem paixão nem partido, o caráter , a índole,  a história, a formação, a capacidade, a vontade, daquela pessoa que pede nosso voto.
Temos que , mesmo sem gostar de política, procurar entender o que busca tal ciência e quais  as suas razões de existir.
Já não podemos aceitar os modelos antigos de se fazer política pelo coração , pela gratidão, pelos favores recebidos, pelo emprego conseguido, pelas vantagens pessoais.Enquanto for assim não teremos uma administração pública que atenda nossos  anseios.
Quando queremos um médico , procuramos saber quem é melhor .Em tudo buscamos adquirir o melhor.
Da mesma forma na política devia ser assim . O eleitor  buscar valorizar seu poder e saber a quem vai dá-lo.
Enquanto buscar-se a política para ter oportunidade de ficar rico, pelas facilidades que ela oferece aos  amigos do rei; enquanto o político colocar em primeiro plano seus interesses pessoais; enquanto as leis votadas e os projetos beneficiarem  a minoria , não teremos a cidade que sonhamos.
E por outro lado, enquanto não entendermos que o bem comum é nosso e que tudo que destruímos de patrimônio em nossa cidade, estamos destruindo a nós mesmos.Afinal todos querem morar numa cidade limpa, saneada e bonita, entretanto muitos colaboram com a sujeira e a destruição de seus bairros, as praças e ruas. Pense bem  quem você vai colocar no poder.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog