15 de julho de 2012

ELES LEVAM O QUE É NOSSO

Aquela família  em situação de miséria , vivendo na cidade em área de invasão , sem a mínima estrutura  (água, energia , saneamento )em um barraco feito de barro , apenas um vão,parida do oitavo filho.todos dormindo por cima  de papelões e alguns trapos, mordidas de pernilongos e sujas, é o retrato do Brasil da MISÉRIA.
Nem combina tal situação , tal panorama com um país continental, a maior bacia hidrográfica do mundo, o clima propício à agricultura durante todas as estações do ano, de flora e fauna riquíssimas, detentor do Pulmão do mundo. Um país de gente ordeira e inteligente, pacífica e criativa , berço das melhores produções musicais e de grandes nomes da intelectualidade não só contemporânea mas de expressão desde o século do descobrimento.
Que País é esse? meu caro Cazuza.
Que Congresso Nacional é esse?Senado e Câmaras Legislativas?
Meu Deus , eu tenho vergonha de dizer que sou brasileira  quando o panorama político de minha pátria está canceroso, está diabético, está com doenças incuráveis porque não há mais amor  no coração daqueles que assumem responsabilidades tão profundas.
Convivo com os miseráveis e já entendo suas almas.Converso com eles diariamente e ouço as suas histórias. Todas elas têm a mesma raiz , a mesma causa: ausência de justiça social, de educação, de instrução de políticas sérias.
Os projetos  voltados para a mobilidade social desse povo são muitas vezes bonitos e deixam esperança de avanços.No entanto na execução  as aves de rapina  interceptam os recursos ou os empregam de maneira fraudulenta e lá no final aquela mesmo família  de mulher parida  8 vezes , de marido catador de lixo e alcoólatra, de crianças famintas e doentes nunca saberão   que um dia lá de Brasília mandaram recursos para elas viverem melhor e ter oportunidades .
Para estudar eu tenho que ter motivação onde receba o alimento, e que meus pais também me oriente ... 
Ainda é tempo , meu amigos de limpar esta pátria e poder cantar nosso hino com mais amor.
Dos filhos deste solo eis mãe gentil, Pátria  amada.Brasil.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog