4 de julho de 2012

O QUE APRENDI HOJE .

Cada dia tem seu preço.Cada dia tem seu valor. Cada dia as oportunidades chegam.
Hoje  encontrei no Livro " Entre o coração e a razão" de Jorge Reis, um reflexão sobre a questão de amar a Deus de maneira egoísta.Eu nunca tinha pensando que poderíamos vivenciar esse  tipo de amor com Deus , mas que somente ele existia na relação entre os humanos. Entretanto quando eu louvo, glorifico -O e fico apenas no nível de falar e não agir  meu amor é egoísta. É como se eu quisesse um Deus só para mim e na minha exclusividade  eu achasse que estava perfeita.É preciso amar na verdadeira expressão da caridade.
Somos no mundo mais de 2 bilhões  de cristãos, um terço da população mundial.Mas a maioria  não entendeu ainda o que é ser seguidor de Cristo.
Eis o texto deixado por Chico Xavier:
"O Cristo não fundou  com a sua doutrina um sistema de deuses e devotos, separados entre si; criou  vigoroso organismo de transformação espiritual para o bem supremo, destinado a todos os corações  sedentos de luz , amor e verdade."
Hoje  uma ouvinte encontrou-me na rua e fez o seguinte comentário: Interessante , você entra em nossos lares todos os dias , a gente passa a gostar de você, é como se você fizesse parte de nossa família , mas quando a gente encontra você  percebe que  tudo é tão distante e diferente.
Dei-lhe um abraço e agradeci a sua observação. E ela tem razão. O imaginário cria imagens e situações que somente  a nossa mente  traduz . A responsabilidade de um comunicador é muito grande para que nunca venha decepcionar seus seguidores, ouvintes, pois jamais deve haver incoerência entre o que dizer e o que vive.Credibilidade não tem preço.
Dia bom , cheio de aprendizagem.Um boa noite para todos .

Nenhum comentário:

Arquivo do blog