19 de julho de 2012


TUDO TERMINA EM UM GRANDE JOGO DE INTERESSES.
Ouvimos dizer : a vocação política está no sangue.É quase uma questão hereditária.Desde os avós , desde o tempo dos coronéis que já tinha na família  deputados e governadores.
Perguntamos a alguns candidatos: Por que você quer entrar na política:
Algumas respostas nos assustam  porque ali estão pessoas que buscam melhorar de fato seu padrão de vida.Outras querem conseguir algumas vantagens, caso o candidato de seu partido  consiga a vitória seja prefeito, governador,  deputado ou presidente.
Alguns respondem que precisam trabalhar  pela cidade e terminam confundindo  as funções  e responsabilidades.Outros na verdade esforçam-se para cumprir um bom mandato, mas a burocracia e as conveniências político  partidárias  terminam  obscurecendo  e inviabilizando as ações e os projetos.
Na política funciona mais ou menos assim :
Se você é oposição ao executivo  , tudo aquilo que você apresentar, sejam projetos ou sugestões terá um tempo bem maior para que venha tornar-se realidade. Alguns dizem que não, mas a prática mostra que é sim.
Conheci um deputado estadual que era da  oposição , terminou o mandato  e nenhum dos seus projetos foi executado. Indignado e decepcionado largou a política.
Tudo termina em um grande jogo de interesses. De fato para levar as vantagens  que você pensa que a política oferece , já começa a sua participação nas campanhas.
Então você acompanha o candidato em todas as programações, segura bandeira, grita e anima. Você veste a camisa e se expõe.Você arranja alguns inimigos e perde amigos que um dia você precisou do abraço e do apoio.
E aí vem o resultado da eleição.Somente  três possibilidades existem: O candidato ganhando, você tem chances de melhorar sua vida.
Também acontece   você sobrar no contexto das vantagens , mesmo com a vitória do candidato.É o sentimento de ter sido traído.
Ou então o candidato perde e você fica a ver navios.
 Sem  amigos, sem vantagens, sem dinheiro, porque não soube posicionar-se numa situação de risco.
Brinque com fogo mas tenha cuidado para não se queimar. 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog