29 de agosto de 2012

A MAIORIA DO ELEITOR NÃO SABE

  Durante esses dias de campanha eleitoral e entrevistando candidatos a vereador, tenho observado que o eleitor e até mesmo alguns candidatos, não sabem quase nada da função do legislativo, função do executivo o que o leva a  afirmações muitas vezes mentirosas a cerca da verdade na política.
  Todo engano começa com os candidatos a vereador.A própria prática  eleitoreira viciou o eleitor a trocar o voto por benefícios, facilidades e até mesmo emprego.A negociação , hoje proibida e considerada crime eleitoral, a troca de favores  criou uma cultura que  se alimenta  em cada pleito nas camadas mais pobres e mais carentes de condições de vida digna.
  Por conta de tal situação, essa fatia de eleitor não procura informa-se na verdade o que é política e como ela funciona.Que a Prefeitura hoje é um empresa pública regida por leis  e que para  administrá-la é  necessário ter gestor e secretários conhecedores das exigências e entendidos  do processo burocrático que faz o tempo ser exíguo.
Sou a favor de que  haja uma reforma na lei eleitoral, que haja  cursos e concursos para aqueles que pretendem  concorrer a um cargo. Para tanto somente aqueles que possuem aprovação  em concurso poderão ser aptos a receberem o nosso voto.
Quem sabe haveremos de ter governos mais eficientes e o país ter menos inoperância .

Nenhum comentário:

Arquivo do blog