28 de agosto de 2012

AINDA É TEMPO


"SE TE FALTA EDUCAÇÃO CULPE O GOVERNO. MAS SE TE FALTA GOVERNO CULPE A SI MESMO."

Encontrei esta frase no  face book e a mesma levou-me a uma reflexão.
Em se tratando de educação podemos vê-la em dois parâmetros: educação conhecimento,educação modo de vida.
A educação sinônimo de conhecimento evoluiu bastante no Brasil nos últimos anos com oferta maior de escolas e universidades.Existe um dívida social e administrativa muito grande em nosso país em relação ao salário dos professores que por conta de tal déficit  poderia tais profissionais ganhando melhor investirem mais em seu conhecimento.
A educação sinônimo de modo de vida está intimamente ligada à família   cujo berço inicial  ensinaria  às  crianças os princípios que irão diferenciá-la dos animais irracionais,tais como higiene pessoal, educação alimentar e também como viver em sociedade respeitando a todos .
Quanto a queixa de governo eu diria que a culpa não é apenas da própria pessoa, até porque a escolha que ela faz através do voto  vem sempre carregada ou de emoção pela amizade com o candidato ou por vantagens pessoais ou familiares.
São os amigos do Rei onde  tudo é oferecido e tudo se torna mais fácil.
Para sabermos escolher governos  que nos satisfaçam, que atendam nossos anseios de  cidadãos,era necessário que houvesse  nas escolas e faculdades cadeiras onde aluno quando fosse votar já compreendesse o papel de cada  homem ou mulher nos diversos níveis políticos.
Papel do vereador, do deputado, do presidente, prefeito, governador. Assim em tempo de eleição , quando alguém pedisse o voto a você e justificasse o que fez e fará ,com certeza, haveria  o seu conhecimento no sentido de dizer eu ACREDITO ou eu não ACREDITO.
Este não é o seu papel ... ou então seu papel é este.Eu sei.
Vamos entender melhor a política e assim teremos o governo que queremos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog