28 de agosto de 2012

AINDA É TEMPO


CONVERSE MAIS COM VOCÊ.
Quantas vezes precisamos de alguém que nos escute. Alguém que mesmo ficando calado, ouça as nossas queixas e entenda que naquela hora precisamos desabafar.Nem queremos ouvir ninguém .Queremos colocar para fora todos os sentimentos ruins que estão adoecendo  nossa alma e impedindo a alegria chegar.
Contudo não é fácil. Primeiro porque muitas pessoas não sabem guardar segredos.Outras, não têm tempo nem paciência de ouvir lamentos e reclamações. E outras são capazes de usar a nossa dor   fazendo-nos  reféns .
É como se perdêssemos a nossa liberdade e ficássemos com medo de a qualquer hora nossos segredos e nossas misérias serem expostos nas páginas dos bares da vida.
Muita gente não sabe ou  nunca experimentou conversar consigo. Coisa de louco? Não.Aliás todos nós temos um pouco de santo e doido . Os loucos de verdade são sábios pois conversam consigo talvez  toda a sua vida de insanidade.
Convido-o a experimentar  conversar com você. Procure um lugar onde se sinta seguro, onde ninguém possa ouvi-lo  e use a sua imaginação; Mentalmente visualize você sentado na cadeira em frente. E comece  a falar tudo o que sente, suas dúvidas, suas emoções ,seus anseios.
Desabafe.Diga o que está magoando você. Conta as suas carências  e seja extremamente honesto. Verbalize seus erros, seus defeitos e perceba que você não é essa pessoa maravilhosa que você pensa e imagina pela sua vaidade.
Faça a sua catarse. Chore, sorria, cante . Você pensa que está sozinho , mas o mundo espiritual está presente iluminando a sua experiência.Pense nisso.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog