29 de agosto de 2012

ISTO É SÉRIO.

  Quanto mais nos aproximamos de Deus, quanto mais procuramos  ler a Bíblia, não como um livro histórico apenas, quanto mais nos predispomos a seguir  e viver o que Jesus ensinou,mais exigimos de  nós mesmos.
  Não conseguimos mais viver na mediocridade, no comodismo, na indiferença diante de tantos problemas sociais e injustiças.Nosso olhar endereçado ao outro muda, porque aprendemos  a ter o olhar da bondade e da misericórdia.Este é um fenômeno interessante e transformador.
A gente passa a respirar um novo clima e a presença de Deus se faz quase visível naquilo que vamos vivendo e construíndo.
Então surge o Deus providencial.O Deus que cuida de todos até mesmo daqueles seres pequeninos  dormindo no chão no pequeno barraco , sem sequer tomar banho, sem a mínima condição de higiene.
Deus cuida pois a cobra peçonhenta passa por lá , mas não toca nas crianças.
A gente passa a viver de maneira  que já não há tanta ansiedade para viver e trabalhar porque "a cada dia basta seu fardo."
Ontem fui a uma loja de material de irrigação comprar uma pecinha para anexar a uma mangueira. Lá estava o proprietário da loja de cara feia, contraído ,pensativo, com dor de cabeça.  
Dirigi-me ao mesmo  e falei: sabe uma coisa que tenho observado ? Todas as vezes que venho a sua loja você está neste mal humor.Será que vale a pena? A vida é tão curta  e se você não reaprender a viver em breve tudo isso fica aqui e você vai embora.
Então ele justificou e ao mesmo tempo agradeceu. Ainda bem que ele poderia ter me dado respostas indelicadas a exemplo: minha vida não é de sua conta.
Lendo o livro- Concentra-te em te mesmo de Miguel Lucas tem o seguinte texto: 
" A Bíblia é um livro simples , mas que incomoda.Talvez você sinta entusiasmo para ler a Palavra de Deus.,mas logo desanima , fecha o livro. Não será por que a Palavra questiona sua vida? incomoda sua instalação?"

Nenhum comentário:

Arquivo do blog