20 de agosto de 2012

AS LIÇÕES QUE APRENDEMOS EM CADA DIA,

  Gosto sempre ao chegar a noite  fazer uma revisão dos meus atos  no dia que termina.
 Há dias que são ricos ,Experiências , emoções, realizações , enquanto que, outros são áridos, rotineiros e sem qualquer fato relevante.Dentro deste pensamento guardei algumas  experiências:
 Pela manhã no grupo de oração  podemos refletir sobre a questão de olharmo-nos interiormente.O grupo concordou o quanto a vida alheia nos fascina e que como rastilho  de pólvora  as fofocas visitam as casas e até mesmo o mundo. 
 Dei carona a um casal e na conversa ele fez uma observação  acerca da maneira  discriminatória que olhamos para as pessoas  mal vestidas e sujas,cadeirantes, deficientes, doidos e pedintes. Quantos mudam a calçada para não serem importunados por aquelas pessoas e nem sabem eles que aquelas pessoas são mais importantes do que elas  no plano espiritual.
 O programa Quando Nasce uma Esperança , um dos grandes presentes que Deus  colocou em minhas mãos, foi a grande escola para olhar  tais irmãos de maneira afetiva e sempre procuro abordá-los e deixar alguma mensagem.
Entrevistando vereadores , achei interessante a preocupação de um deles em  sendo eleito fazer um projeto para ser construída a  CASA DO MENOR INFRATOR , procurando dar-lhes terapia ocupacional afim de que  sejam realmente reabilitados .
Nesse momento revejo minhas atitudes e posso aproveitar para renovar-me para um novo dia, caso o Criador permita-me  vivê-lo.
E seu dia como foi?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog