17 de agosto de 2012

Comentando

  Noite de sexta- feira.Um frio aqui neste pedaço de Sertão.Muito vento e poeira.
 Olho o céu  em noite sem lua e posso olhar as estrelas.Lembro-me da mamãe ensinando-me a contá-las e a dizer que eu ficasse atenta quando uma mudasse de direção.Imediatamente deveria fazer um pedido.
Nunca as estrelas me atenderam , mas também não me lembro de qualquer  desejo que tenha confiado às mesmas.
Nas cidades as pessoas não vêm as estrelas. Há muito iluminação e ninguém olha para cima. Geralmente o que lhe motiva está  não mais do que,  a altura de seus olhos.
As estrelas nunca sentem solidão , sabe  por que ? Porque elas nunca ficam sozinhas.Sempre estão em constelações, aos pares ou sempre próximas umas das outras.
Quando estiver no campo, deite  no chão e fique conversando com as estrelas. Elas são mais capazes de nos entender   , do que os humanos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog