20 de agosto de 2012

CONCENTRA-TE EM TI MESMO-MIGUEL LUCAS

  Tenho durante estes dias  procurado refletir mais ainda sobre a história da minha vida.Não existe nada melhor do que exercitarmo-nos a olhar nosso interior.
  
  O costumeiro é olhar a vida do outro, tudo o que fascina nossos olhos exteriormente,O costumeiro é vivermos criticando os defeitos dos outros , as ações do outros, enquanto não olhamos o quanto somos imperfeitos, dissimulados e quantos dívidas  temos para com as pessoas que  participam conosco desta caminhada desafiadora que é viver.
  Neste livro do Miguel Lucas, - CONCENTRA-TE EM TI MESMO, A felicidade está dentro de nós, estou aprendendo muitas lições  experimentadas por Santo Agostinho.
  Leia com atenção :
" A procura de Deus deve começar por uma decisão pessoal sem descanso, em nossos próprios corações , em nossa própria interioridade, dado que o encontro com Deus se dá no próprio interior do homem quando este permite que  sua presença se manifeste.Deus só se manifesta  àqueles que  O procuram com humildade. As coisas , os problemas da vida, as preocupações podem desviar nossa atenção e impedir que a presença de Deus  seja "captada" percebida totalmente ou em parte.Quando , porém, reconhecemos  a Deus em nosso íntimo , estabelecemos  com Ele um diálogo através do qual vão se revelando aspectos novos de seu ser.Quando reconhecemos a  Deus dentro de nós mesmos, adorando-o em nosso interior, estaremos mais preparados para reconhecê-lo em nosso próximo e amá-lo, amando nossos semelhantes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog