29 de novembro de 2010

"AS NECESSIDADES UNEM, AS OPINIÕES SEPARAM" - AINDA É TEMPO

Nunca vimos tanta verdade contida em apenas uma frase. Se fôssemos ilustrar contaríamos dezenas de histórias. Uma família era muito desunida. Os irmãos  brigavam por coisas banais. Intrigando-se no íntimo  de seus corações. havia amor, entretanto, o orgulho e a vaidade falavam mais alto. Um dia um deles adoeceu. Chegou a necessidade! O problema era grave e pela sua dimensão quebrou  todos os muros e fez o amor  entre eles tornar-se grandioso. Após a dor, hoje  verbalizam  os sentimentos  amando-se com mais facilidade.
As opiniões separam. Opinar é colocar aquilo que pensamos  acerca de alguma coisa, e como necessariamente as pessoas não são obrigadas a concordar com o nosso pensamento, nasce o conflito, ou nasce quem sabe a desarmonia.
Sabemos  também que  unanimidade é burra. É a pluralidade  que nos torna ricos!
As opiniões separam, mas se houver riqueza de intenções e vontade de aprofundar o assunto, todos ganharão em conhecimento.
As opiniões podem ser catastróficas, mas também podem trazer a salvação para um conflito ou a contribuição para uma nova substância que venha curar doenças e salvar vidas.
Nunca reclame das necessidades porque é através delas que conseguimos crescer e nos unir aos outros. 
  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog