13 de agosto de 2011

EU TENHO QUE ME AMAR( OU PELO MENOS GOSTAR DE MIM )?

Tem sim ! Quem não gosta de si mesmo  sofre como um diabo!
Não são muitos os que se sentem com a ideia de gostar de si mesmo. Em comparação , esperam que seus parceiros os amem! Não é esquisito?  Dizer " Eu não consigo me amar" e depois ficar bravo com a esposa porque ela não o ama? Obviamente , para ter um relacionamento sadio, a gente precisa  gostar / amar a si mesmo.
Não se pode dar a ninguém aquilo que não se tem.Ninguém consegue  aceitar os outros como são enquanto não se aceitar  como é. Quando estamos atônitos  com os nossos próprios defeitos, procuramos esse defeitos nas outras pessoas na esperança  de que isso nos faça sentir melhor. E os encontramos , mas não nos sentimos melhor.
Enquanto estivermos concentrados  em nossos próprios defeitos , o mundo continuará  nos punindo, e nós continuaremos  nos punindo. Fazemos isso com a  saúde ruim, com a pobreza, com a solidão. Enquanto não gostarmos de nós mesmos,o mundo não há de gostar. E depois culpamos o mundo.

Texto do Livro Siga seu Coração - Andrew Matthews.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog