7 de março de 2012

AINDA FALANDO DE MULHER

A conquista  da mulher e sua presença nos diversos campos da atividade humana tem o seu preço. Viajando no tempo vejo as meninas da minha época  bem mais livres , serenas e capazes de um espírito mais criativo pelo contato direto e constante com a natureza. Brincava-se de fazer guizado,  bonecas que apesar da pouca beleza representavam suas filhas, brincava-se de pular corda, pular macaco, cantar e brincar  de  roda, além de tantas outras brincadeiras além do estudo que era levado muito a sério. Hoje as meninas estudam, já não mais têm tanto tempo para brincar. Além das aulas, frequentam academias, escolas de música, de línguas e o resto do tempo é para a internet.Muitas já estão adoecendo pela  quantidade de horas exageradas em frente a uma tela. Encontrar com as amiguinhas e coleguinhas é raro. No shopping, cinema  porque a maior conversa mesmo é face, orkut ,tuiter ,MSN etc. Se possuem beleza e estilo para desfilar nas passarelas, começam muito cedo a viverem disciplinas rígidas , em ensaios, desfiles e alimentação que jamais as faça perder aquele corpo bastante magro. Lá se vai uma adolescência vivendo a busca da fama, interrompendo muitas vezes o estudo e apesar da fama e do dinheiro, sem dúvida queimaram etapas de suas vidas. Há culto ao corpo feminino e uma preocupação com a sua forma externa, sem no então haver uma preocupação com a saúde em sua necessidade em cada fase da vida. Os alimentos rápidos , ingeridos às carreiras, trazem problemas de saúde que só serão percebido  no tempo da maturidade.
O mercado é competitivo como nunca.É preciso uma luta e uma dedicação ao estudo para ter início a uma faculdade, profissionalizar-se , fazer mais um período de aperfeiçoamento para lançar-se como uma profissional que prometerá respeito e preferência.
Nesse tempo  surge o envolvimento por alguém.Um grande capítulo em suas vidas. Pode ser de sucesso e pode ser desastroso.Pode trazer-lhe felicidade e realizações, pode  marcá-la para sempre.
Assim é ciclo de vida  da mulher chega acompanhado de algumas variações  e acessórios, chega.Então ela experimenta  a maturidade e percebe que ainda tem muita estrada , muita conquista e sobretudo muito desafio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog