26 de março de 2012

Mais uma boa reflexão do Querido Pastor Teobaldo


Tempo de Orar!
Autor: Teobaldo Pedro de Jesus

Orar é falar e quem ora a Deus fala com Ele e por Ele será ouvido.
Hoje quero ponderar um pouquinho sobre a oração.
A oração possui um poder incomensurável. Ela gera na alma de quem a pratica uma paz de espírito indefinível e uma segurança inabalável de que o impossível poderá acontecer para o seu bem.

Não se trata de atrair coisas boas para si pela liberação ou energização, mas antes pelo exercício de intimidade com um Deus único, real e pessoal que deseja de verdade se relacionar e manter contato com o homem que Ele mesmo criou para o louvor da Sua glória conforme a Sua imagem e semelhança.

A oração nos põe em sintonia com a dimensão do espiritual. Por ela nos elevamos a um nível de contato íntimo com o Eterno e Ele conosco. A oração é a unica arma de guerra que, de fato, toca o coração de Deus e promove uma mudança, mais que de atitude em quem a exercita, na ação de Deus sobre a vida deste.

Orar trás paz de espírito. Apazígua o nosso espírito e produz confiança na mudança da realidade adversa. Ainda que nada ocorresse, só pelo fato de nos produzir tais sensações já valeria a pena orar. Contudo, a oração feita com fé, total confiança no Deus verdadeiro e com a vida posta inteiramente nas mãos d'Ele, FUNCIONA SIM.

E mais que isso, orar atrai à existência o que ainda não existe, promovendo o sobrenatural de Deus sobre a nossa vida e dos que nos rodeiam. Todos nós, objetos do Seu infinito amor e carentes de Sua graça.

Ore! Tenho a certeza de que mais do se sentir melhor, você obterá d'Ele algum tipo de resposta que redundará em teu bem. E irá apreciar tanto isso que fará da oração o seu estilo pessoal de vida com Deus. Ore!
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog