13 de maio de 2012

O VAGA - LUME E A SERPENTE

Habitava na floresta um feliz vaga- lume, que todas as noites saia iluminando os caminhos por onde  passavam os animais, a fim de que todos chegassem à suas  tocas com segurança. Entretanto, como nada é perfeito nessa vida, ele tinha um probleminha: diariamente era seguindo por uma serpente  que o  perseguia sem descanso.
Se o vaga - lume estava sobre uma árvore , lá estava a serpente querendo  apanhá-lo. Se estava  sobre uma pedra, lá estava a serpente desejando devorá-lo.
Cansada das investidas , o vaga- lume resolveu dialogar com a terrível serpente:
- Amiga cobra, a senhora se importa que eu lhe faça três perguntas?
-Não!- respondeu inquieta a cobra.
-Por acaso fiz algum mal à senhora, para ser constantemente perseguido?
 Não!- respondeu a víbora.
- Por acaso eu faço parte de sua cadeia alimentar?
- Não!
- Então, por que é que a senhora me persegue tanto?
- Porque eu tenho inveja da sua luz!- respondeu a serpente.

" A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia"
Cícero


Nenhum comentário:

Arquivo do blog