14 de setembro de 2012

AS DECEPÇÕES DE CADA DIA.

  Pelo  andar da carruagem diversos candidatos a vereador  que concorrem a uma vaga no pleito deste ano, já sentiram  as naturais decepções de entrar no fogo cruzado da conquista ao voto.Sobretudo os marinheiros de primeira viagem, muitos cheios de sonhos e crentes que poderão consertar as mazelas da cidade, que no imaginário sentem-se todo poderoso a partir da condecoração de vereador(a) já começaram a perceber algumas verdades que terminam doendo profundo na alma.
 Todo o processo de desmoronamento começa no partido.Até chegar a aprovação da justiça precisa ter a aprovação da sigla que muitas vezes  julga desnecessária aquela candidatura.
 Por outro lado vem o desencanto com o eleitor. Insatisfeito e sentindo-se usado em cada campanha e muitas vezes sem entender como acontece um processo politico tanto na Câmara  e na Execução do Mandato dos gestores, vende o voto, troca por favores, ou bens pouco se importando o que aquela pessoa poderá fazer pela cidade.
 Alguns foram impugnados, outros desistiram e outros mais, continuam por falta de simancol e talvez por amor próprio e orgulho.
 Tanto dinheiro gasto, tantas dívidas contraídas e alguns até mesmo dependentes de agiotas, sem falar naqueles que entraram esperando os benefícios do partido ou de candidatos e que não conseguiram nada.
Tempo e dinheiro jogados fora. É preciso urgentemente uma reforma eleitoral neste país

Nenhum comentário:

Arquivo do blog