23 de agosto de 2012

O ESTADO DE ESPÍRITO

A vida tem me ensinado que precisamos adquirir hábitos salutares, rituais e atitudes ao abrirmos nossos olhos em cada manhã.
Igualmente como se faz uma colcha  de retalhos, fui  anexando  informação de hábitos salutares  e pondo-os em prática.Tem sido muito proveitoso em minha vida.
Ao abrir os olhos elevar o pensamento de gratidão a Deus procurando numerar  aquilo que Ele nos emprestou para que a existência aqui seja mais rica.
Obrigada ,meu Deus por mais um dia.Obrigada pela consciência que eu tenho de que tudo é Teu e me emprestaste para que eu possa administrar a minha vida.
Obrigada por esta cama  aquecido pela minha energia,pelo lençol que me protege e pelo silêncio deste quarto abençoado.Meu pequeno grande mundo.
Após a gratidão não levante.Faça como os animais e exercite o alongamento do seu corpo lentamente.Espreguiçar  alongar os braços, as pernas e depois levantar na posição indicada pelos médico.Fica de  de lado e elevar o corpo.
Evite ligar rádio, televisão, celular , internet.Fique os primeiros momentos do dia em sua companhia.E faça a sua segunda conexão com Deus, no uso da palavra , na meditação, na conversa silenciosa.Converse com Deus. Crie este hábito tão salutar.Diga para ele dos seus sentimentos, da sua gratidão, busque olhar o quanto a sua vida é rica e o quanto Ele tem lhe concedido.Não seja aquele que só vê problemas e reclama da vida.
É muito bom conversar com Deus na primeiras horas de cada dia.Mesmo se você não é tão chegado a nenhuma religião,desabafe, confie.Nunca escutei alguém dizer que foi traído por Deus porque o segredo que a Ele contamos foi revelado aos outros.
Não esqueça que aqui somos passageiros . Estamos cumprindo um tempo precioso na faculdade da evolução. Não somos donos de nada, mas somos ricos porque FILHOS DE DEUS e herdeiros do céu, iremos para estágio de luz à medida que formos evoluindo. Quem está neste planeta é porque ainda precisa de aprendizagem e conhecimento.
Quando você acredita que não é dono de nada sua vida começa a ficar bem mais prazerosa.Tudo o que tenho, desde a minha sandália , me foi emprestada por Deus e por isso não precisando mais usá-la devo transferir ao outro ou para algo que venha  a ser reaproveitado.
Então um sentimento de liberdade toma conta de você. É como se você  tomasse uma  medicação que afrouxasse todas as tensões e um pensamento guia seus passos. "Tudo posso naquele que me conforta."Tudo posso porque sou Filho de Deus , mas nem tudo devo. 
Viver com o coração aberto ,Ah! que maravilha! Viver construindo o verdadeiro amor.
De repente você não enxergar mais tantos defeitos nos outros porque sua sintonia é nos seus defeitos e você está preocupado com a sua transformação.E ele disse ;" por que falas do cisco no olho do teu irmão e não olhas a trave    que tens no teu?"
Ah! como eu queria poder nesta manhã de 23 de agosto dividir com você a paz que estou sentindo.A certeza de que estou protegida pelos meu Deus que enviou irmãos de luz iluminando meus passos.
Ainda não sai do meu quarto.Espero o dia clarear e tenho consciência de que a responsabilidade é muito grande: Deus está me concedendo mais um dia para que eu possa estar feliz e fazer os outros felizes. E mesmo que venham dificuldades, dores ou embates, não estou sozinha.
Por favor lei mais uma vez esse texto e se você resolver a praticá-lo em sua vida partilhe comigo , como estou partilhando com você.

2 comentários:

Anônimo disse...

simplesmente maravilhoso, é um calmante pra mente e o coração, Deus está presente sim. ele é a nossa vida e a nossa fortaleza. parabéns...

isaiasmarques012@yahoo.com disse...

simplesmente maravilhoso, ele traduz a força espiritual, deixa o nosso coração mais leve, mais amigo, pratica o bem, concede a alegria de viver muito mais feliz. Este Deus do ímpossivel, Deus Fiel e verdadeiro. Parabéns.

Arquivo do blog